Fórum popular discute mobilidade na Liberdade; SMTT, MOB e Blitz Urbana se ausentam da discussão



O Conselho Cultural e Comunitário da Liberdade promoveu na noite desta quinta-feira (17), o 1º Fórum Popular de Mobilidade Urbana, com o propósito de realizar um amplo debate entre sociedade civil organizada, comunidade e autoridades públicas, de modo a trazer melhorias para a região. 

O presidente do Conselho, Jefferson Taylor França Ribeiro, afirmou que “o momento é de trazer a comunidade para dizer o que quer, apontar melhorias e exigir dos gestores públicos de mobilidade melhorias para população do maior quilombo urbano da america”.

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Agência de Mobilidade (MOB) e Blitz Urbana foram convidadas para o evento, mas novamente negligenciaram, não comparecendo ao Fórum. 

O Conselho repudia a falta de compromisso e responsabilidade dos órgão públicos gestores da mobilidade em São Luís em se negarem a ouvir a comunidade que tanto sofre com ônibus sucateados, elevadores quebrados, apenas 2 ônibus atendendo a comunidade, a falta de integração com o terminal da Praia Grande, dentre outros problemas.

Apesar da ausência da SMTT, MOB e Blitz Urbana, o relator da CPI do Transporte, vereador Álvaro Pires, que compareceu ao Fórum, se incumbiu de mediar uma audiência entre a comunidade e a SMTT, no sentido de pautar as melhorias levantadas no fórum.

A Liberdade tem cerca de 100 mil moradores, figura como maior o maior quilombo urbano da américa, por isso deve ser sempre atendida  e respeitada. 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: saiba como age Vini Jansen no esquema do mensalinho do Programa Jovem Trabalhador

MOVIMENTO CULTURAL DO MARANHÃO PEDE EM ATO FORA YURI ARRUDA E PAULO VCTOR

Vídeo: apresentador da TV Difusora é flagrado fazendo banheirão em São Luís