Diversidade do PSDB do Maranhão: NOTA DE REPÚDIO AO SENADOR ROBERTO ROCHA

NOTA DE REPÚDIO

O coletivo da diversidade do PSDB do Maranhão vem por meio deste comunicado manifestar solidariedade ao movimento LGBTQIA+ do Maranhão e repudiar veementemente o pronunciamento do Senador da República Roberto Rocha, feito pelo Instagram, que no uso de sua influência na sociedade maranhense atacou de forma algoz a campanha publicitária promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC), que traz a Digital Influencer "Bota Pó" como personagem.

Através do seu Instagram, o Senador Roberto Rocha atacou, destilou seu ódio e homofobia contra a campanha publicitária que divulga a plataforma educacional Gonçalves Dias, desenvolvida pelo Governo do Maranhão, imputando à campanha e à influencer uma tentativa de "apologia a prática homossexual".

Na tentativa de eximir-se da responsabilização pelo ato claro de homofobia, Roberto Rocha excluiu a publicação e rechaçou argumentando que nada tinha contra a influenciadora Bota Pó, e que o alvo de sua observação seria o Governo do Maranhão. Entretanto, ao final de suas desculpas, disse que não retirava o que havia falado em relação a postagem que ele mesmo apagou devido a repercussão negativa que sua fala ganhou.

O coordenador da diversidade do PSDB do Maranhão, Jefferson Taylor França Ribeiro, se manifestou contrário ao manifesto de Roberto Rocha, pois "a fala do Senador é absurda e não contempla a totalidade da população, deixando à margem, dessa forma, grupos excluídos que já de muito tempo sofrem impedimentos na esfera social, como é o caso da população LGBTQIA+, ainda mais em se tratando da população transexual, recorte LGBTQIA+ de maior incidência de ataques homofóbicos e dificuldades de acesso a educação, emprego e na própria mídia", destacou. 

Jefferson acredita que o local de trabalho dessa população "é onde eles quiserem está, assim também deve ser em outras esferas da sociedade como na educação". Ressaltou ainda que "a população transexual é a que mais sofre os efeitos da discriminação, pois todos os anos os dados sobre assassinato de trans é alarmante no país e que, por isso, Roberto Rocha, como figura pública, ao imprimir sua opinião pessoal em suas redes sociais, cujo alcance social é grande, influencia negativamente a população contra o segmento em questão".

Contra esse ato homofóbico cometido por um servidor da nação, do Estado do Maranhão, demonstramos todo nosso repúdio.


Atenciosamente,

Diversidade do PSDB do Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: saiba como age Vini Jansen no esquema do mensalinho do Programa Jovem Trabalhador

MOVIMENTO CULTURAL DO MARANHÃO PEDE EM ATO FORA YURI ARRUDA E PAULO VCTOR

Vídeo: apresentador da TV Difusora é flagrado fazendo banheirão em São Luís