De volta ao passado de Weverton Rocha

 


Cara de mocinho, mas é um lobo em pele de cordeiro. 

O Bafafá dá início hoje (19), à série "De volta ao passado", que trará algumas historinhas do senador Weverton Rocha, para que o eleitor realmente saiba quem é o homem que quer assumir os leões do Maranhão.

Para darmos início, vamos relembrar o caso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), entidade de representação dos estudantes de São Luís que foi presidida por Weverton entre os anos de 1998 e 2000.

A UMES, assim como a maioria das entidades estudantis, é uma verdadeira caixa preta, faturando alto com emissão de cartão estudantil, mas omitindo os lucros. Foi numa dessas que Weverton Rocha, dois parentes seus e outras 15 pessoas se viram frente a um processo penal que foi parar nas mãos da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.

O fato é que Weverton e seus comparsas foram acusados na ação penal 675 por estelionato, apropriação indébita, formação de quadrilha e outros crimes, pelo sumiço de parte dos R$ 2 milhões de reais arrecadados pela UMES entre os anos de 1993 e 2000, período em que Weverton também foi presidente da entidade.

Acontece que apesar do Ministério Público ter oferecido denúncia, o caso foi arquivado por ter prescrito. Ou seja, Weverton Rocha não foi inocentado e sequer deu as devidas satisfação aos estudantes e à sociedade, simplesmente se livrou pela demora da justiça em apreciar o caso.

Hoje senador, Weverton Rocha poderia estar atrás das grades caso a justiça tivesse apreciado a denúncia do Ministério Público a tempo de tramitar a ação penal. 

Sujeito de sorte, Weverton se elegeu Senador da República  na rebarba do Palácio dos Leões, mas agora sem apoio do palácio o lobinho com cara de cordeiro quer virar o rei da selva. 

No que depender do Bafafá Notícias a populacao vai ter a mente refrescada com as historinhas de Weverton Rocha.

Aguarde o próximo capítulo…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: saiba como age Vini Jansen no esquema do mensalinho do Programa Jovem Trabalhador

MOVIMENTO CULTURAL DO MARANHÃO PEDE EM ATO FORA YURI ARRUDA E PAULO VCTOR

Vídeo: apresentador da TV Difusora é flagrado fazendo banheirão em São Luís