Jefferson Taylor e UNA Maranhão querem garantir cota de 5% para LGBT’s no Programa Jovem Trabalhador, do Governo do Maranhão


Ativista do movimento LGBT Jefferson  Taylor e União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNA-LGBT) se reuniram nesta quinta-feira (24), com o subsecretário da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), Genilson Alves, na tentativa de garantir 5%  das vagas do edital do Programa Jovem Trabalhador para o público LGBT.

Na reunião foram apresentados aos subsecretário dados da pesquisa Orgulho de Ser, que aponta que 58% do público LGBT está desempregado, sendo os jovens sua grande maioria.

Na oportunidade, Jefferson e UNA propuseram que os cadastros para o Programa sejam feitos pelo SINE Móvel com a utilização de ferramenta que identifique o orientação sexual no cadastro, permitindo assim que se tenha um diagnóstico local de desempregados LGBT.

No ensejo, levou-se a proposta de realização de cursos de profissionalização direcionados ao público LGBT.

A expectativa agora é que o governo acolha a proposta e faça a inclusão do público LGBT nesse programa tão  importante para os maranhenses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: saiba como age Vini Jansen no esquema do mensalinho do Programa Jovem Trabalhador

MOVIMENTO CULTURAL DO MARANHÃO PEDE EM ATO FORA YURI ARRUDA E PAULO VCTOR

Vídeo: apresentador da TV Difusora é flagrado fazendo banheirão em São Luís