ESTUDANTE MARANHENSE É SELECIONADO PARA PROGRAMA DE LIDERANÇA DA ONG INTERNACIONAL STANDWITHUS

 

O estudante João Vitor de Sena Campos, 24 anos, aluno de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão, é o primeiro maranhense selecionado para participar do Emerson Fellowship, um programa de treinamento de jovens líderes universitários criado pela ONG internacional judaico-sionista StandWithUs, presente também nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Israel. 


Trata-se de uma grande oportunidade para os jovens universitários da comunidade judaica mundial explorarem temas nas áreas de Direito Internacional, Filosofia de Guerra e Paz, Cultura e Sociedade, História Aplicada, Geopolítica, Terrorismo Internacional, Segurança Internacional, Organizações Internacionais, Política Externa, Comunicação, Cultura e Sociedade.


“Eu quase não acreditei quando encontrei meu nome na lista de aprovados. É uma chance única para mim, pois sempre gostei de estudar sobre o Oriente Médio e o Estado de Israel, mas não tem nenhum núcleo de estudos sobre esses temas na minha universidade. Eu me sinto isolado com essas discussões”.


StandWithUs é uma instituição educacional sobre Israel sem fins lucrativos com sede em Los Angeles (EUA), além dos seus dezoito escritórios espalhados pelos EUA e das bases nos demais países citados. Seus principais trabalhos somam anos de dedicação à luta contra o extremismo e o antissemitismo no mundo. Através do conhecimento, a ONG busca combater os preconceitos e os estereótipos sobre o conflito árabe-israelense e promover políticas pela paz no Oriente Médio. 


Além disso, a StandWithUs conta com um Centro de Educação em Jerusalém (Israel) e diversos programas instalados na América Latina, África do Sul, China, Europa e Austrália. São muitas campanhas, materiais didáticos e palestras ministradas pelo mundo, através de várias plataformas em 18 idiomas diferentes.


“Espero aproveitar cada minuto do programa de formação. Estou ansioso pelas aulas, pelas discussões, pelas conversas com os professores e os demais participantes do programa. Sinto que teremos um ano de 2021 muito produtivo”.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: saiba como age Vini Jansen no esquema do mensalinho do Programa Jovem Trabalhador

MOVIMENTO CULTURAL DO MARANHÃO PEDE EM ATO FORA YURI ARRUDA E PAULO VCTOR

Vídeo: apresentador da TV Difusora é flagrado fazendo banheirão em São Luís