Máfia das carteirinhas: Charles, da AMESU, cobra 70 reais para dar carteira a quem não é estudante

Charles Garreto lidera a máfia das carteirinhas

De pouco adiantou a biometria facial no Sistema de Transporte Público de São Luís para evitar fraudes no uso do direito à meia passagem. Isso porque a Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários - AMESU vem conduzindo um estruturado esquema de corrupção com a emissão de  carteiras estudantis a pessoas que não estudam.

A Máfia das Carteirinhas é conduzida pelo eterno estudante, Charles Garreto, figura conhecida no movimento estudantil de São Luís, e por um homem de codinome "Professor", que atua num curso na capital São Luís.

A denúncia recebidas com exclusividade pelo Bafafá Notícias aponta que Charles cobra R$ 70,00 para emissão da Carteira Estudantil a quem quiser, mesmo a pessoa não possuindo matrícula ou vinculo com instituições de ensino.

Além da prática criminosa, Charles ainda ganhou a fama de enrolão, pois recebia os pagamentos antecipados e passava meses para entregar o cartão estudantil. Conseguimos prints de uma conversa entre Charles e um de seus "clientes", que comprovam a prática:

   



A prática da AMESU coloca em xeque a seriedade das instituições que emitem os cartões estudantis em São Luís. Tais instituições são verdadeiras caixas pretas, com zero de transparência... "ninguém sabe" onde vai parar o dinheiro que é cobrado todos os anos aos estudantes para terem acesso ao SERVIÇO PÚBLICO DE MEIA PASSAGEM.

Enquanto uns poucos charlam na máfia das carteirinhas, a grande massa de estudantes segue sendo lesada e tendo seu direito de consumidor violado.

Alô, Ministério Público, faz um visitinha lá na AMESU.


Comentários

  1. "...seriedade das instituições..."+qual?
    "...visitinha Lá na AMESU."aproveitar e vá nas d+

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: saiba como age Vini Jansen no esquema do mensalinho do Programa Jovem Trabalhador

MOVIMENTO CULTURAL DO MARANHÃO PEDE EM ATO FORA YURI ARRUDA E PAULO VCTOR

Vídeo: apresentador da TV Difusora é flagrado fazendo banheirão em São Luís