Eleição da FAMEM aquece disputa pelos Leões em 2022

Erlânio Xavier representa grupo de Weverton Rocha.
Fábio Gentil divide-se entre Maranhãozinho e o vice-governador, Carlos Brandão.


Se enganou quem pensou que os ânimos para a disputa ao Palácio dos Leões se acalmaria após as eleições municipais de 2020. Pelo contrário, a disputa pela presidência da FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão mostrou que a corrida para 2022 está mais viva - e disputada - que nunca.

De um lado, Erlânio Xavier (PDT), prefeito reeleito na cidade de Igarapé Grande, que tem como homem de ferro o postulante a Governador do Maranhão, Senador Weverton Rocha (PDT), lidera a chapa "Savio Dino - Municipalismo na prática". Do outro lado, Fábio Gentil (Republicanos), que representa um conglomerado de conhecidos da política maranhense e que dão peso à chapa, como o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), Cléber Verde (Republicanos) e, Josimar de Maranhãozinho (PL), encabeçando a chapa "Zé Gentil - Municipalização para todos".

A eleição da FAMEM acontece hoje (14), durante todo o dia. À noite deve ser anunciado o vencedor do pleito e, portanto, conduzirá a instituições pelos próximos dois anos (2021-2022).

O Secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, deu o recado do Governador Flávio Dino, afirmando que o Governo do Estado não irá interferir na disputa. Coincidência ou não, Dino goza de suas férias no período da eleição da FAMEM, reduzindo eventuais indisposições com seus aliados que agora disputam entre si, diferente do que aconteceu na disputa pela Prefeitura de São Luís, onde Dino saiu derrotado.

A disputa está acirrada, ainda mais porque é uma disputa de grupos político. E esse Bafafá, será se vai ser grande?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: saiba como age Vini Jansen no esquema do mensalinho do Programa Jovem Trabalhador

MOVIMENTO CULTURAL DO MARANHÃO PEDE EM ATO FORA YURI ARRUDA E PAULO VCTOR

Vídeo: apresentador da TV Difusora é flagrado fazendo banheirão em São Luís